Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Simulam acidente para roubar tabaco

Um grupo de pelo menos quatro indivíduos encapuzados e armados montou, ontem de manhã, uma emboscada a uma carrinha de tabaco, simulando um acidente de viação, em Sobreira, Paredes. Uma viatura de segurança, que acompanhava o pesado de distribuição, conseguiu escapar à emboscada preparada ao pormenor e alertou de imediato as autoridades. O motorista e o ajudante do veículo foram manietados na mala da carrinha.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Assaltantes deixaram carrinha que serviu para simular acidente no local da emboscada
Assaltantes deixaram carrinha que serviu para simular acidente no local da emboscada

De uma carrinha com dezenas de milhares de euros em tabaco, os assaltantes só levaram cerca de 40 volumes. A PJ do Porto investiga.

Cerca das 08h00, a carrinha seguia na estrada que liga a freguesia da Sobreira a Lagares, em Penafiel, quando um pesado bloqueou o caminho. Os assaltantes, que simularam o acidente com cones de sinalização, saíram dos veículos de shotgun nas mãos.

Obrigados a colaborar sob a ameaça das armas, o motorista e um ajudante da empresa distribuidora foram manietados e sequestrados dentro do veículo pelos assaltantes, que tinham um jipe preparado num caminho de terra para fazer a trasfega.

Apercebendo-se de que se tratava de um assalto, o motorista do carro que fazia segurança ao tabaco fugiu e alertou as autoridades por telemóvel. Mas quando a GNR chegou ao local, já o grupo tinha fugido.

Ao que tudo indica, com medo da chegada das autoridades policiais, os ladrões limitaram-se a carregar cerca de 40 volumes de tabaco antes de fugirem no jipe e num outro veículo não identificado. No local deixaram o camião furtado em Vila do Conde e que serviu para simular o acidente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)