Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Sindicato entrega pré-aviso de greve dos trabalhadores do município de Oeiras em 2019

STMO defende que valores inscritos na proposta de lei do OE de 2019 "não repõem o regime que vigorou a partir de 2009".
Lusa 30 de Dezembro de 2018 às 19:47
Isaltino Morais
Isaltino Morais
Isaltino Morais
Isaltino Morais
Isaltino Morais
Isaltino Morais
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Oeiras (STMO) anunciou este domingo que entregou um pré-aviso de greve às horas extraordinárias e ao trabalho suplementar, para decorrer entre 08 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

De acordo com o comunicado divulgado este domingo, o STMO, tal como em anos anteriores, renovou o aviso prévio de greve, "até que seja reposto o valor hora de 100% na prestação de trabalho extraordinário e suplementar, realizado em dia de descanso obrigatório, complementar e feriado".

A greve é convocada "ao trabalho extraordinário e suplementar dos trabalhadores do município de Oeiras, independentemente da natureza do vínculo ou contrato", segundo o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Oeiras e de Entidades Públicas e Sociais da Área Metropolitana de Lisboa (STMO), na designação completa.

O sindicato justifica que os valores inscritos na proposta de lei do Orçamento do Estado de 2019 "não repõem o regime que vigorou a partir de 2009".

O pré-aviso às horas extraordinárias e trabalho suplementar indica que irá vigorar entre as 00h00 de 08 de janeiro e as 24h00 de 31 de dezembro de 2019.

Segundo o STMO, o pré-aviso foi enviado à Câmara Municipal de Oeiras, ao Ministério das Finanças, à Secretaria de Estado da Administração e do Emprego Público e à Secretaria de Estado das Autarquias Locais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)