Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Sismos em Ponte de Lima

A terra voltou a tremer ontem em Ponte de Lima sem, no entanto, ter provocado quaisquer danos pessoais ou materiais. Em apenas dois dias, esta foi a sétima vez que se registaram sismos naquela região, informou o Instituto de Meteorologia.
20 de Junho de 2005 às 00:00
O último sismo sentido teve uma de magnitude de 1,9 na Escala de Richter, ocorreu pelas 14h47 e o seu epicentro localizou-se a dois quilómetros a Oeste de Ponte de Lima.
Ontem dois outros sismos foram registados pela madrugada, o primeiro às 04h12 (2,6) e um segundo pelas 06h58 (2,5). Durante o dia de sábado já tinham ocorrido outros quatros sismos, o primeiro dos quais às 09h04, com uma magnitude de 2,1 na Escala de Ritcher e com epicentro a cerca de sete quilómetros a Noroeste de Ponte de Lima.
Segundo a Divisão de Sismologia do Instituto de Meteorologia, um segundo sismo com uma magnitude de 2,6 na Escala de Richter foi sentido, às 09h49, a cerca de nove quilómetros a Oeste de Ponte de Lima.
O terceiro sismo com magnitude de 2,5 na Escala de Richter e com epicentro a 10 quilómetros a Oeste de Ponte de Lima foi, por sua vez, registado às 10h33.
Finalmente o quarto sismo foi sentido às 19h11 com uma magnitude de 2,8 na Escala de Richter, a seis quilómetros a Noroeste de Ponte de Lima.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)