Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Só ficou em prisão preventiva após 50 assaltos

A PSP anunciou ontem a detenção e a prisão preventiva de um homem de 25 anos, procurado desde 2008 por suspeita de pelo menos 50 furtos no interior de viaturas, tendo mesmo assaltado uma bomba de gasolina com uma faca. O detido já tinha sido preso sete vezes, mas só à oitava detenção é que um juiz o mandou aguardar julgamento na cadeia.

27 de Agosto de 2011 às 00:30
Homem é descrito pelas autoridades policiais como capaz de arrombar viaturas em segundos
Homem é descrito pelas autoridades policiais como capaz de arrombar viaturas em segundos FOTO: MIRA

O suspeito foi apanhado pelas 07h40 de quarta-feira, por uma brigada da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP do Seixal. Estava a residir provisoriamente na Cruz de Pau e foi detido em sequência do cumprimento de um mandado judicial de detenção.

Oficialmente, a PSP reconhece que andava num jogo constante do "gato e do rato" com o assaltante. "Há registo de pelo menos cinco detenções do suspeito feitas pelo Comando da PSP de Lisboa e pelo menos duas pela esquadra do Seixal", explicou ao CM fonte oficial da polícia.

Ao que tudo indica, o detido actuava sozinho e revelava "especial apetite por viaturas". "Em três anos, foram registadas cinquenta situações", acrescentou outra fonte policial. O ladrão vendia os artigos que roubava do interior das viaturas, fazendo disso modo de vida. O detido está também referenciado pelo assalto com faca a uma bomba de gasolina no Fogueteiro, Seixal. Nesse dia, o homem arrombou ainda um carro estacionado numa zona comercial das Paivas.

Na quarta-feira, depois da detenção, a Esquadra de Investigação Criminal do Seixal fez--lhe uma busca à residência, apreendendo uma série de artigos. Presente a um juiz anteontem, e ao fim de sete tentativas por parte da PSP, o homem recolheu em prisão preventiva.

SEIXAL ROUBO ASSALTO FURTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)