page view

Só uma auxiliar para 319 crianças

Alunos da EB1 de Vera Cruz controlados apenas por uma funcionária durante os recreios.

26 de novembro de 2014 às 07:55

A Escola Primária de Vera Cruz, em Aveiro, tem estado a funcionar, nos últimos dias, apenas com uma auxiliar de educação, que está encarregue dos 319 alunos daquele estabelecimento de ensino, uma situação que preocupa a Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEVECA) daquela escola.

"É uma situação que já vem sendo recorrente desde o início do ano letivo, em várias escolas deste agrupamento [de Escolas de Aveiro]. É verdade que sabemos que são baixas por doença e que o agrupamento não consegue controlar essas coisas, mas, com apenas uma funcionária, temos medo pela segurança nos recreios", afirmou Arabela Linhares, presidente da APEVECA. "Também acho estranho que nada nos tenha sido dito pelo Agrupamento de Escolas, apesar dos nossos alertas", acrescentou.

A APEVECA enviou ontem uma carta aberta para o diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro, Carlos Magalhães, na qual os pais mostraram a indignação e prometeram que, caso a situação não seja resolvida até ao dia de hoje, será feito um protesto em frente à escola. Contactado pelo CM, Carlos Magalhães garantiu que tudo está a ser feito para colocar um ponto final no problema. "É uma situação muito preocupante. Várias funcionárias entraram de baixa e criou-se esta situação. Amanhã [hoje] vão ser desviadas funcionárias de outras escolas do agrupamento, temporariamente, para a escola de Vera Cruz, de forma a solucionar a questão", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8