Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

“Socorro, ela mata-me já aqui”: Mulher grita enquanto é espancada por vizinha com martelo

Objetivo da agressora passaria por roubar, mas acabou por escapar sem nada.
Paulo Jorge Duarte 16 de Janeiro de 2020 às 01:30
Maria Ferreira dos Reis, de 69 anos
GNR
GNR
Maria Ferreira dos Reis, de 69 anos
GNR
GNR
Maria Ferreira dos Reis, de 69 anos
GNR
GNR
"Socorro, socorro, acudam, que ela mata-me já aqui".

Maria Ferreira dos Reis gritava em desespero enquanto era espancada, com um martelo, por uma vizinha, em S. Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira. A mulher, de 69 anos, chegou a casa, na rua do Pego, ao final da tarde de terça-feira, e foi atacada pela agressora, então encapuzada.

"Atirou-me para o meio dos vasos, fez de mim o que quis. Graças a Deus outra vizinha ouviu os meus gritos e veio em meu socorro", contou, emocionada, a vítima. A encapuzada conseguiu escapar. Pelo caminho, derrubou a caixa do correio. "Tinha a cara tapada, mas eu reconheci-a pelos olhos e pelo cabelo", afirmou Maria Ferreira dos Reis.

"Vinha para me fazer mal e roubar o que pudesse. Ainda lhe disse que lhe dava tudo, mas ela não parou", relatou a sexagenária.

O alerta foi dado para a GNR de Santa Maria de Lamas e para os Bombeiros de Lourosa. Pouco depois, a agressora trocou de roupa e voltou à habitação da vítima. "Por favor, perdoe-me, eu não sabia o que estava a fazer. Fiquei descontrolada, desculpe-me", disse a mulher.

Maria Ferreira dos Reis foi observada, esta quarta-feira, no Gabinete de Medicina Legal da Feira e formalizou uma denúncia contra a vizinha no posto da GNR de Lamas.

A suspeita das agressões tem cerca de 40 anos. Tinha-se mudado, com a mãe e um filho menor, para a rua há cerca de seis meses.

A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e transportada para o hospital de Santa Maria da Feira.
Maria Ferreira dos Reis Socorro GNR Santa Maria de Lamas questões sociais interesse humano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)