Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Sócrates promete acção contra violência

O primeiro-ministro, José Sócrates, comentou este domingo os conflitos vividos no bairro da Bela Vista, em Setúbal, para garantir à população que o Governo tudo fará para "restabelecer os valores da tranquilidade e da segurança".
10 de Maio de 2009 às 14:39
Sócrates promete acção contra violência
Sócrates promete acção contra violência FOTO: Vítor Mota

Em Torres Novas, após uma sessão de campanha para as eleições europeias, Sócrates deixou uma 'palavra de confiança' ao trabalho realizado pela Polícia no bairro setubalense.

'Nos Estados democráticos não se ataca a polícia', afirmou o primeiro-ministro, sublinhando que a segurança dos cidadãos 'é a primeira das liberdades'.

O trabalho dos agentes da autoridade valeu alguns elogios por parte de Sócrates. 'Deixo uma palavra de confiança à polícia, que está nesse bairro a dar o seu melhor, a proteger e a dar segurança aos portugueses', disse.

O ministro da Administração Interna desloca-se esta tarde a Setúbal, onde irá fazer um ponto da situação com a governadora civil e a direcção da PSP.

Na noite de ontem, os desacatos voltaram à rua. No bairro da Bela Vista, carros e contentores do lixo foram incendiados. A polícia deteve 12 pessoas, por injúrias, participação em motim e tráfico de droga, que já foram entretanto libertadas pelo Ministério Público.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)