Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Sorrisos no bailarico

Vão casar no dia 12 de Junho, cinco anos depois da primeira troca de olhares nos Santos Populares, num bailarico em Alfama.
31 de Maio de 2007 às 00:00
Sorrisos no bailarico
Sorrisos no bailarico FOTO: Vítor Mota
Conheceram-se a 12 de Junho de 2002, em Alfama, Lisboa, num bailarico dos Santos Populares. Volvidos cinco anos, Ana Sofia, 29 anos, e Armando, 26, casam na mesma data.
“Eu estava com um grupo de amigas e ele com um grupo de rapazes. Cruzámos vários olhares e sorrisos”, adianta Ana. Armando continua a história: “Trocámos números de telemóvel e depois disso várias mensagens, até que um dia fomos tomar um café...”
Até que um dia, com muitos outros cafés de permeio, deram o primeiro de muitos beijos e começaram a namorar.
Ana contou tudo aos pais. “Não foi nada complicado. Falei-lhes do Armando, contei-lhes que o tinha conhecido nos Santos Populares e disse que íamos ver o que dava...”. E deu casamento.
À data, Armando falou com a futura sogra. “A mãe da Ana Sofia aceitou muito bem a ideia de casarmos”, relata. Cinco anos depois da primeira troca de olhares e sorrisos num bailarico dos Santos Populares vão casar a 12 de Junho, com a bênção de Santo António.
O casal de noivos vive em Lisboa – ela em Alfama, com a mãe, e ele nos Olivais, com os pais.
A poucos dias da boda, ainda não sabem onde vão viver: “Estamos a estudar hipóteses. As rendas em Lisboa são muito caras, vimos algumas casas em Alfama, mas não está fácil”, confessa Armando.
O noivo, que trabalha numa loja de automóveis, acalenta um sonho: acabar o Secundário, pois não completou o 10.º ano de escolaridade. “Eu gostava de acabar o Liceu, mas é difícil. Trabalho e primeiro que tudo é preciso arranjar a vida”, conta. Ana Sofia tem o 9.º ano e também gostava de prosseguir os estudos.
ELA
Idade: 29 anos
Profissão: Cantoneira
Signo: Escorpião
Clube: Sporting
Defeito: Teimosia
Qualidade: Bondosa e generosa
Música: Nelly Furtado e Shakira
Filme: ‘Titanic’
Um desejo: Ter saúde
ELE
Idade: 26 anos
Profissão: Chefe de loja de automóveis
Signo: Gémeos
Clube: Benfica
Defeito: É muito exigente consigo próprio
Qualidade: Sempre pronto para ajudar
Música: Portuguesa e hip-hop
Filme: ‘Gladiador’
Desejo: Melhorar de vida
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)