Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Soterrado em explosão de gás (COMVÍDEO)

"Foi um estrondo tão grande que até pensei que a minha casa também não escapasse", começa por recordar ao CM Luís Gonçalves, que assistiu à destruição causada por uma explosão de gás numa casa, ontem de madrugada, em Murtal, concelho de Cascais. Eram 05h30 e o único morador, 32 anos, foi encontrado na casa de banho em roupa interior, debaixo dos escombros. "Pedia por ajuda muito aflito, mas manteve-se sempre consciente", continua a testemunha, de 42 anos. Depois de assistido pelo INEM no local, foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com grande parte do corpo queimado. Tinha queimaduras sobretudo na cara e nos membros.
27 de Outubro de 2009 às 00:30
Destruição alastrou a quatro casas e cinco carros, atingidos por pedras que saltaram com a explosão
Destruição alastrou a quatro casas e cinco carros, atingidos por pedras que saltaram com a explosão FOTO: Manuel Moreira

Para trás ficaram quatro casas parcialmente destruídas, inclusive um restaurante, e cinco carros igualmente danificados. "As pedras saltaram e partiram as janelas das casas e dos carros", relata Carlos Luz, um morador que ficou com o carro amolgado e sem água, luz e gás.

Ricardo Jorge Maia, a vítima, tem 32 anos e segundo alguns moradores trabalha na empresa Viveiros Falcão. Vivia sozinho naquela casa, há apenas três meses.

A Polícia Judiciária de Lisboa foi chamada e está a investigar as causas da explosão. No local estiveram as corporações de Bombeiros da Parede, Alcabideche e Estoril, a PSP e o INEM. Os trabalhos de limpeza da zona duraram todo o dia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)