Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Sovado e abandonado nu

Uma noite de copos e diversão de um grupo de quatro homens acabou da pior maneira para um deles, que se queixa de ter sido roubado e agredido pelos outros três, que o despiram, queimando-lhe depois a roupa e abandonando-o nu, junto às piscinas municipais de Mangualde.
17 de Novembro de 2009 às 00:30
A vítima foi agredida e roubada por três homens após noite de copos
A vítima foi agredida e roubada por três homens após noite de copos FOTO: Vítor Mota

Os contornos deste "crime violento" estão ainda a ser investigados pela GNR, que já falou com a vítima e identificou os agressores. São três homens residentes em Penalva do Castelo que se dedicam à venda de sucata e terão antecedentes policiais por roubos e agressões. A vítima não consegue explicar bem o que aconteceu: "Deu por si nu, junto às piscinas municipais de Mangualde, com a roupa ao lado meio queimada. Apenas se recorda de ter estado a beber com os agressores e de ter entrado no carrode um deles, a partir daí diz não saber ainda o que se passou" explicou ao CM um responsável da GNR.

As causas do roubo e da agressão também não estão explicadas, podendo resultar de negócios entre os envolvidos, já que a vítima se queixa de lhe terem roubado 500 euros, mas um dos suspeitos terá dito que o dinheiro "não era todo dele".

Em consequência das agressões, a vítima foi assistida no Centro de Saúde de Mangualde e encaminhada para o Hospital de Viseu para fazer exames médico-legais.

PORMENORES

INANIMADO

A vítima lembra-se de ter saído de um café pelas 23h30. Aseguir perdeu os sentidos e quando voltou a si era de madrugada e estava sem dinheiro e sem roupa.

AJUDADO POR VIZINHO

Depois de vestir o que restava da roupa, que tinha sido queimada, foi a pé para casa, sendo ajudado por um vizinho que o viu na rua e alertou os bombeiros.

NÓDOAS NEGRAS

Os contornos da agressão não estão esclarecidos, sabendo--se apenas que a vítima tem marcas semelhantes a nódoas negras na cara e nas costas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)