Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

'Strong Cops': Polícias treinados por professores

Há dois anos que os 32 elementos da Equipa de Intervenção Rápida da PSP de Beja estão a ser treinados por docentes do Instituto Politécnico local num projecto pioneiro designado por ‘Strong Cops’ que monitoriza e avalia o comportamento físico dos agentes. Mas só hoje foi assinado o protocolo desta cooperação entre a PSP e o Instituto Politécnico de Beja.
5 de Janeiro de 2012 às 20:10
Para a melhoria da performance tem contribuído as intensas cargas físicas ministradas pelos docentes
Para a melhoria da performance tem contribuído as intensas cargas físicas ministradas pelos docentes FOTO: Hugo Rainho

Seguiu-se depois mais um treino a doer, que segundo o comandante da PSP local, superintendente Viola da Silva, tem dado os seu frutos.

"Estão melhor preparados fisicamente e nas intervenções têm resolvido todas as situações de uma forma menos musculada", frisou o comandante que enalteceu o facto do comando da PSP de Beja ter tido a maior redução de criminalidade em 2011, na ordem dos 20 por cento. 

Para a melhoria da performance tem contribuído as intensas cargas físicas ministradas pelos docentes. Todos os agentes têm cumprido à risca os planos de treino, que incluem a monitorização e avaliação do comportamento dos policias nos exercícios orientados cientificamente pelo Laboratório de Apoio à Actividade Física e Saúde da Escola Superior de  Educação de Beja.

"O projecto pretende melhorar a condição física  e a capacidade de concentração e gestão de situações com desgaste físico  associado. A evolução tem sido muito positiva", referiu Nuno Loureiro, especialista do laboratório.

beja polícia strong cops treinos exercício instituto politécnico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)