Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Subaru do radar fora de combate

Um despiste, numa perseguição, na madrugada de ontem, deixou fora de combate o potente Subaru, equipado com radar para controlo de velocidade, do Destacamento de Trânsito de Albufeira. O carro embateu num passeio, danificando uma roda traseira, e ficou imobilizado.

5 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Militares perseguiam condutor que fugiu a uma operação de controlo de trânsito
Militares perseguiam condutor que fugiu a uma operação de controlo de trânsito FOTO: Vítor Mota

Segundo fonte da GNR, tudo aconteceu entre as 05h00 e as 06h00 da madrugada. Homens do Posto Territorial de Quarteira estavam a efectuar uma operação de controlo de trânsito quando um condutor foi mandado parar e fugiu. Os militares iniciaram a perseguição, a que se juntou a equipa no Subaru, que fazia controlo de velocidade, noutro local. Ao entrar numa rotunda, o carro escapou ao controlo do condutor, e acabou por embater no passeio.

Contactado pelo CM, o porta--voz do Comando da GNR na região, tenente-coronel Luís Sequeira, confirmou o acidente, em Quarteira, quando o Subaru intervinha "numa operação para interceptar uma viatura que, alegadamente, fugiu à fiscalização".

Na perseguição, o Subaru "sofreu um pequeno despiste, tendo embatido no lancil com a roda traseira direita, que ficou danificada", esclareceu, acrescentando que "os militares ficaram ilesos". Luís Sequeira adiantou que a viatura "vai ser reparada para voltar ao serviço".

"Nesta corrida desenfreada, que há actualmente, para obter resultados, é importante que os militares não corram riscos desnecessários", disse ao CM José Alho, presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda.

RADAR POLÍCIA SUBARU QUARTEIRA
Ver comentários