Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Suspeita de crime em campo de golfe

Está envolto em mistério o incidente que vitimou mortalmente Domingos Salvador, de 40 anos, divorciado, ocorrido no campo de golfe da Quinta do Vau, em Monte Francisco, Castro Marim. cerca das 12h00 de sexta-feira.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
Álvaro Pereira Gonçalves, de 51 anos, patrão e vizinho da vítima, terá atirado um ferro que atingiu o empregado na cabeça, causando-lhe traumatismo craniano, com derrame cerebral.
Conduzida ao Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, a vítima seguiu imediatamente para o Hospital Distrital de Faro e, mais tarde, para S. José, em Lisboa, onde faleceu na manhã de ontem.
As autoridades terão agora de investigar as responsabilidades do acto, para apurar se houve dolo ou apenas negligência de Álvaro Pereira Gonçalves, no decorrer de um dia normal de trabalho, no campo de golfe a ser construído.
Ontem, pouco depois de ser conhecida a notícia do óbito, a família de Domingos Salvador juntou-se em casa da mãe, Amélia Salvador, não poupando recriminações ao patrão.
“Veio cá dizer-me que tinha acontecido uma desgraça”, conta, chorosa, Amélia Salvador, que não aceita as explicações que então lhe foram dadas. “Disse-me que foi um acidente, pois atirou um ferro aos pés do meu filho, por causa de este ter estragado um plástico e o meu filho agachou-se, tendo sido atingido na cabeça”, afirma Amélia Salvador, que quer ver a Justiça apurar como tudo se passou realmente.
A GNR de Castro Marim enviou para o Ministério Público (MP) o auto de notícia que elaborou após o incidente. Agora, o MP, após examinar as provas dos investigadores da GNR, terá de decidir se houve um acidente de trabalho ou se há indícios de um crime de ofensas corporais agravadas com o resultado (a morte da vítima). Caso se trate de um acidente de trabalho, cabe à Inspecção Geral de Trabalho continuar as investigações, se houver suspeitas de crime será a Polícia Judiciária a ser chamada a intervir.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)