Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Suspeito de agredir a mãe em Rio Tinto ataca polícia com gás-pimenta

Idosa de 83 anos era fechada em casa e passava fome.
Ana Isabel Fonseca 5 de Março de 2022 às 10:12
Idosa
Idosa FOTO: Getty Images
Um homem, de 45 anos e suspeito de maus-tratos à mãe idosa, agrediu esta sexta-feira um elemento da PSP com paus e gás-pimenta, em Rio Tinto, Gondomar. A agente sofreu ferimentos numa mão e teve de ser transportada para o hospital. Foi auxiliada no local por um colega e por bombeiros, que tentaram travar as agressões. Já o suspeito foi detido.

A situação ocorreu ao início da tarde depois de uma denúncia. A PSP teve de arrombar uma porta, uma vez que o agressor recusou falar com as autoridades. No local, os agentes perceberam que a idosa estava trancada na casa. As portas principais da residência estavam fechadas com cadeados e o mesmo acontecia com a porta da cozinha.

A idosa, de 83 anos, não conseguia aceder livremente à comida e passava fome. "Ela quando saiu da casa disse que já não comia há três dias", contou ao CM uma vizinha. A mulher era ainda alvo de agressões. Foi levada ao hospital, uma vez que estava muito debilitada. Durante esta situação também os outros operacionais no local foram atacados.

O homem tinha sido já condenado a pena de prisão precisamente por maltratar a mãe.
Ver comentários