Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Suspeito de furto morto em tiroteio

Um homem de cerca de 50 anos morreu ontem ao início da noite quando um grupo de assaltantes foi surpreendido pela GNR ao furtar fio de cobre de linhas telefónicas em Reguengo do Fetal, freguesia do concelho da Batalha.
14 de Outubro de 2010 às 01:00

De acordo com o que o CM apurou, ao serem surpreendidos, os assaltantes – que seriam pelo menos dois – atiraram a viatura em que seguiam contra um militar da GNR, atropelando-o. Segundo fontes policiais, os suspeitos fugiram então para uma pedreira abandonada, onde terá tido lugar uma troca de tiros, cujos pormenores não foram divulgados, na qual um dos suspeitos foi mortalmente baleado.

Um outro suspeito, também ferido na fuga, foi detido pelos militares da GNR. Ao final da noite de ontem, estavam mobilizados para o local vários inspectores da Polícia Judiciária de Leiria, que tentavam apurar as exactas circunstâncias em que tudo ocorreu. O militar atropelado ficou ligeiramente ferido, mas, ainda assim, necessitou de assistência médica, tendo sido enviados para o local vários meios dos bombeiros. Há cerca de três meses, Reguengo do Fetal já havia ficado sem comunicações devido ao furto dos fios telefónicos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)