page view

Suspeito de incendiar habitação da mãe proibido de regressar a casa em Barcelos

Detido tem problemas de toxicodependência e alcoolismo e apresenta referências criminais por tráfico e violência doméstica.

20 de outubro de 2025 às 19:22

O Tribunal de Barcelos proibiu esta segunda-feira um homem de regressar à casa em que vivia e a que terá ateado fogo no sábado, depois de alegadamente proferir ameaças contra a mãe em Arcozelo, naquele concelho, disse fonte policial.

Segundo a fonte, o suspeito, de 40 anos, ficou ainda proibido de contacto com os ofendidos e de se aproximar da mãe, tendo-lhe sido aplicada pulseira eletrónica.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), o suspeito, depois de proferir ameaças contra a mãe e demais coabitantes, muniu-se de um isqueiro e procedeu à ignição de material combustível colocado dentro do armário da cozinha, após o que abandonou aquele espaço.

"Ao deparar-se com fumo proveniente daquele compartimento, o casal de senhorios socorreu-se de uma mangueira, regando o espaço e controlando as chamas até à chegada dos bombeiros, que acabaram por extinguir o incêndio", acrescenta.

A PJ diz ainda que o local em causa, composto por três frações autónomas contíguas, "esteve em risco de destruição, potenciado pela existência de gás no interior da habitação, tendo ocorrido efetivo perigo de explosão".

O detido tem problemas de toxicodependência e alcoolismo e apresenta referências criminais por tráfico e violência doméstica.

Está agora indiciado por um crime de incêndio em edifício e um crime de violência doméstica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8