Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Suspeito de tentativa de homicídio em Penacova detido

O homem, de 49 anos, é suspeito de ter agredido a vítima, que se encontra hospitalizada em estado crítico, no início de março.
24 de Março de 2014 às 17:57
Suspeito, Judiciária, Tentativa de homicídio, Agressão, Penacova
Suspeito, Judiciária, Tentativa de homicídio, Agressão, Penacova

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 49 anos, desempregado, suspeito de um crime de tentativa de homicídio ocorrido no início do mês na zona de Penacova.

O homem é suspeito de ter agredido outro, de 39 anos, na cabeça com um objeto contundente, provocando-lhe um traumatismo cranioencefálico grave. A vítima encontra-se hospitalizada em estado crítico.

Fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária disse à agência Lusa que o suspeito é "extremamente violento e conflituoso e temido pela população. Sob qualquer pretexto ou na falta dele reagia com violência", frisou.

O agressor, desempregado e a residir sozinho, "já tinha cumprido pena de prisão efetiva por sequestro e tinha uma condenação anterior por ofensas à integridade física", acrescenta a fonte da PJ.

O suspeito foi detido na passada quinta-feira e, na sequência de buscas à residência, foram apreendidas diversas armas de fogo "em situação ilegal".

Presente a tribunal, o homem vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Suspeito Judiciária Tentativa de homicídio Agressão Penacova
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)