Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Suspeito de tráfico ferido em Amarante por GNR

Um suspeito de tráfico de droga foi ferido sem gravidade, terça-feira, em Amarante, por disparo de arma de fogo efetuado por um militar das forças especiais da GNR, confirmou nesta quarta-feira à Lusa fonte policial.

 

 

5 de Junho de 2013 às 19:27

Segundo a fonte, o ferimento num tornozelo não teve gravidade, apesar de o suspeito ter sido conduzido ao hospital de Penafiel, onde foi tratado e teve alta horas depois.

O disparo terá acontecido, ao início da tarde, na sequência de uma troca de tiros entre militares da GNR (Grupo de Intervenções e Operações Especiais) e dois suspeitos de tráfico de droga na região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

As forças policiais tinham tentado deter os elementos do grupo, em dois momentos distintos, o primeiro em Caíde de Rei, Lousada, cerca das 11h00, e o segundo, em Mancelos, Amarante, cerca das 14h30, onde fora montada uma barreira para impedir a fuga.

Foi nesse momento que ocorreu a troca de tiros.

Os dois suspeitos acabaram por abandonar as viaturas, tentando fugir a pé, mas foram cercados durante várias horas e detidos pelos militares, cerca das 18:00.

Foi então que se constatou o ferimento num dos alegados traficantes, que foi transportado ao hospital pelos Bombeiros de Vila Meã.

A operação permitiu ainda a detenção de mais dois suspeitos que se encontravam em casa.

Os quatro elementos do grupo têm idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos e são residentes em Lousada e Felgueiras.

De acordo com a autoridade policial, este grupo era muito violento, havendo um histórico de agressões e lutas pelo território com outras organizações ligadas ao tráfico de droga.

Foi devido ao caráter violento dos suspeitos que o Destacamento Territorial de Felgueiras da GNR solicitou, nesta operação, o apoio dos militares das forças especiais, que também incluíam elementos do Grupo de Intervenção do Porto.

Nesta operação policial, foram ainda realizadas cinco buscas, quatro das quais domiciliárias em Felgueiras, Amarante e Silves.

Os militares apreenderam cerca de 120 gramas de haxixe, pastilhas de MDMA, 8.500 euros em dinheiro, "algumas gramas de cocaína", um revólver, uma arma branca e dois automóveis, entre outro material alegadamente ligado à atividade criminosa.

Os suspeitos, que se encontram detidos no posto da Lixa da GNR, são presentes, na quinta-feira, no tribunal de Lousada, para primeiro interrogatório.

penafiel tráfico traficante droga gnr polícia amarante
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)