Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Suspeito de esfaquear idoso em Alijó em prisão preventiva

Homem esteve nove dias escondido.
2 de Setembro de 2014 às 19:16
Faca
Faca FOTO: Getty Images

O suspeito de esfaquear um idoso em Alijó, vai ficar em prisão preventiva, depois de nove dias escondido nos montes próximos de Cal de Bois até se ter ferido e pedido um auxílio que levou à sua detenção.

O homem de 33 anos foi detido ao final da tarde de segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com militares do posto da GNR de Alijó. Esta detenção ocorreu depois de o alegado agressor se ter deslocado à aldeia de Ribalonga, a cerca de três quilómetros de Cal de Bois, onde pediu um telemóvel para fazer uma chamada para o 112 para pedir ajuda, devido a ferimentos numa perna.

O homem, que é suspeito de ter ferido com seis facadas um idoso de 79 anos, foi reconhecido por populares e a tripulação da ambulância dos bombeiros, que respondeu à chamada, que alertaram as autoridades.

Esta terça-feira, o Tribunal de Alijó aplicou a medida de coação mais grave ao suspeito, indiciado pela prática de um crime de homicídio tentado, que vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Suspeito esfaquear idoso Alijó prisão preventiva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)