Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Suspeitos de assalto a ourivesaria em Benfica em estado estável

Os dois suspeitos de assalto hospitalizados com ferimentos graves infligidos na segunda-feira pelo proprietário de uma ourivesaria em Benfica, Lisboa, estão em estado estável, disseram esta terça-feira fontes hospitalares à agência Lusa.
14 de Fevereiro de 2012 às 12:04
Assalto a ourivesaria ocorreu segunda-feira à noite
Assalto a ourivesaria ocorreu segunda-feira à noite FOTO: d.r.

Um dos feridos, de 17 anos, tem um pulmão perfurado e foi transferido do Hospital Amadora-Sintra para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra em estado estável, segundo fonte hospitalar.

O outro ferido grave, atingido numa omoplata, foi transferido do Hospital São Francisco Xavier para o Hospital Amadora-Sintra, onde está também em estado estável.

"Tem uma bala alojada junto à coluna e poderá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, a situação continua a ser acompanhada", revelou outra fonte.

O assalto ocorreu cerca das 19h00, na Estrada de Benfica, com o proprietário da ourivesaria a disparar sobre dois dos cinco assaltantes. Os restantes três encontram-se em parte incerta.

Os crimes de roubo a ourivesarias aumentaram 6,6 pontos percentuais no primeiro semestre de 2011 face ao mesmo período do ano anterior, segundo um estudo nacional sobre o furto e roubo a estabelecimentos de venda de ouro.

Segundo o estudo, a que a Lusa teve acesso na passada sexta-feira, Lisboa (27,22%), Porto (22,92%) e Setúbal (12,03%) foram os distritos que registaram maior número de ocorrências de roubo de ouro.

Ourives Ladrões Assaltante Estrada de Benfica Hospital Amadora-Sintra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)