Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Suspeitos de carjacking detidos no Porto

Dois homens, de 18 e 25 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de roubo à mão armada de veículo ocorrido, no Porto, na madrugada de 28 de Maio.
3 de Junho de 2011 às 12:46
Abordando a vítima, que se preparava para entrar no carro, um dos assaltantes apontou-lhe uma pistola de elevado calibre, obrigando-a a entregar-lhes as chaves, a carteira e o telemóvel
Abordando a vítima, que se preparava para entrar no carro, um dos assaltantes apontou-lhe uma pistola de elevado calibre, obrigando-a a entregar-lhes as chaves, a carteira e o telemóvel FOTO: Ricardo Cabral

Abordando a vítima, que se preparava para entrar no carro, um dos assaltantes apontou-lhe uma pistola de elevado calibre, obrigando-a a entregar-lhes as chaves, a carteira e o telemóvel. Depois de forçada, a vítima foi agredida a soco pelo outro assaltante, que a forçou a ficar deitada no solo enquanto abandonavam o local com o carro roubado.

As diligências realizadas pela Polícia Judiciária desenvolveram-se após a libertação dos dois assaltantes que, nesta quarta-feira, haviam sido detidos em flagrante por militares da Guarda Nacional Republicana de Chaves, após perseguição  por incumprimento de ordem de paragem. Na altura, foi apreendida a viatura e a arma utilizadas.

Os detidos, ambos desempregados e o primeiro com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

carjacking roubo assalto porto armas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)