Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Tabaco foi alvo de dois ataques

O tabaco está na mira dos gatunos. Na madrugada de ontem foram roubadas centenas de volumes de um armazém de uma empresa de distribuição e de um café em Albufeira. Os gatunos usaram o mesmo método nos dois assaltos: arrombamento de janelas.
6 de Janeiro de 2010 às 00:30
Máquina de tabaco foi arrombada no café Estrela Azul
Máquina de tabaco foi arrombada no café Estrela Azul FOTO: Luís Silva Pereira

Uma tesoura de cortar metal – que ficou abandonada no local – foi o instrumento usado pelos larápios para abrir um buraco na protecção de uma das janelas que permitiu a entrada no armazém da empresa Grudisul, na rua Alexandre Herculano. Depois roubaram cerca de uma dezena de caixas de tabaco, contendo cada uma entre 50 e 25 volumes de tabaco.

O prejuízo deverá rondar aproximadamente oito mil euros, mas poderia ter sido ainda maior. Ao que tudo indica, o facto de o alarme do armazém – onde existe uma grande quantidade de tabaco – ter disparado apressou a fuga dos gatunos. O assalto deu-se por volta das 04h00.

Não muito longe deste local, na zona das Arcadas, o alvo foi o café Estrela Azul. A entrada deu-se igualmente por uma pequena janela superior, mas, neste caso, tiveram apenas de partir o vidro para conseguir entrar.

Alguns sinais de sangue indicam que a operação não correu na perfeição e alguém terá ficado ferido, mas não o suficiente para impedir a concretização do furto. A máquina de tabaco foi arrombada, sendo levada a maior parte dos maços existentes no interior da mesma e dinheiro. A saída volta a ser feita pela janela. O café, que fechou às 02h00, não tem alarme, o que facilitou a tarefa aos larápios.

Este é o segundo assalto no espaço de cinco dias ao referido café. Na Passagem-de-Ano já tinha sido visitado pelos amigos do alheio, mas nessa ocasião optaram por roubar uma máquina de brindes e algum dinheiro. Curiosamente, a entrada deu-se pela mesma janela. Nas imediações, há pouco tempo, foi assaltada uma garrafeira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)