Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Tacho ao lume provoca incêndio e mata mulher de 80 anos

Três familiares inalaram fumo e foram ao Hospital de Viseu.
Tiago Virgílio Pereira 13 de Outubro de 2019 às 06:00
Corpo da vítima foi removido para o gabinete médico-legal do Hospital de Viseu para ser realizada a autópsia
Corpo da vítima foi removido para o gabinete médico-legal do Hospital de Viseu para ser realizada a autópsia FOTO: Nuno André Ferreira
Uma mulher, com 80 anos, morreu na manhã de ontem na sequência de um incêndio que deflagrou a partir de um tacho que estava ao lume na cozinha da habitação, em Antas, no concelho de Penalva do Castelo.

Três pessoas que também estavam na casa sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidas no Hospital de Viseu.

O alerta foi dado pelas 11h00. Os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo foram chamados para uma situação de intoxicação, mas quando chegaram ao local aperceberam-se que se tratava de um incêndio.

Na cozinha, encontraram a idosa em paragem cardiorrespiratória. A mulher estaria a cozinhar, uma vez que os bombeiros encontraram apenas um tacho ao lume, que estava destruído pelo fogo.

Segundo fonte da Proteção Civil, o tacho foi o único objeto que ardeu. Não se sabe se, ao ser consumido pelo fogo, terá libertado alguma substância que intoxicou a idosa.

Certo é que, quando os bombeiros chegaram, a vítima estava já em paragem cardiorrespiratória e apesar das várias manobras não foi possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local pelo médico da VMER de Viseu. O corpo foi depois removido para o gabinete médico-legal do Hospital de Viseu para ser realizada a autópsia, essencial para se perceber a causa da morte.

Na sequência do incêndio, três familiares que estavam na casa sofreram ferimentos. "Inalaram fumo e sofreram ferimentos ligeiros. Foram encaminhados ao hospital por precaução", adiantou a mesma fonte.
Hospital de Viseu Penalva do Castelo Antas acidentes e desastres incêndios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)