Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Taxista de Faro apanha ladrão de carteira

Um taxista, em serviço na praça de Faro, ajudou ontem a deter um homem, com cerca de 30 anos, que momentos antes havia furtado, pelo método de esticão, a uma idosa, de 91 anos, a mala de mão, em pleno dia e numa movimentada rua da capital algarvia.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O taxista deteve o ladrão  nesta rua da cidade da capital algarvia
O taxista deteve o ladrão nesta rua da cidade da capital algarvia FOTO: Rui Gregório
A cena foi presenciada por alguns populares, mas só a pronta disponibilidade do taxista permitiu a recuperação da mala e a detenção do presumível gatuno.
“ Eram cerca das 15h00, ia a passar, no meu táxi, junto ao restaurante ‘Chefe Branco’, quando vi um aglomerado de pessoas em redor de uma idosa aos gritos e a chorar, dizendo que lhe tinham roubado a mala”, explica Nelson Palma, que, de pronto, se disponibilizou para entrar em acção.
“ Fui pela rua abaixo, no táxi e vi um indivíduo, junto à residencial D. Afonso III, a andar muito apressado, de forma comprometida e com um vulto escondido debaixo da blusa”, afirma o taxista. A seguir, diz, não teve dúvidas. “Entalei-o contra a parede, mas só o consegui deter já junto à Clínica de Santa Maria., que fica na rua ao lado. Já não tinha a mala, mas obriguei-o a dizer-me para onde a tinha atirado”, garante Nelson Palma.
Após recuperar a mala, que continha algum dinheiro, foi entregar o suposto ladrão ao posto da Guarda Nacional Republicana, que fica junto ao local do roubo, ao fundo da mesma rua onde se dera o esticão. Esta entidade entregou o processo e o detido à Polícia de Segurança Pública de Faro , que hoje vai apresentar o indivíduo ao Tribunal Judicial da capital algarvia para o primeiro interrogatório.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)