Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Taxista espancado e roubado por dupla de adolescentes

Dois adolescentes embriagados espancaram e assaltaram ontem de madrugada um taxista na praça da Portela, no Laranjeiro, Almada. O homem, de 43 anos, teve de ser transportado ao Hospital Garcia de Orta para receber assistência médica.
17 de Janeiro de 2009 às 00:30
Agredido na praça da Portela
Agredido na praça da Portela FOTO: Bruno Colaço

De acordo com a vítima, os dois jovens já o tinham abordado antes, mas sem qualquer incidente. Na altura em que regressou à praça da Portela, foi chamado novamente pelos jovens que lhe perguntaram o valor da deslocação para Lisboa.

"Respondi que menos de dez euros não seria e, do nada, começaram a agredir-me. Só consegui proteger-me de um deles, mas nada pude fazer para evitar que o outro me espancasse", refere a vítima.

Os dois adolescentes puseram--se em fuga apeada na direcção do Miratejo, mas a PSP, que entretanto tinha sido alertada por moradores da zona e colegas do motorista, conseguiu detê-los e reaver o telemóvel que tinham roubado.

A vítima foi levada para o Hospital Garcia de Horta, de onde saiu pelas 08h00. "Estou todo dorido, mas tenho uma família para sustentar. Tive o meu dia estragado. Só não quero ter mais despesas", desabafou ao CM.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)