Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

TAXISTAS AMEAÇAM BOICOTAR AEROPORTO

Os taxistas estão indignados com o projecto da ANA (Aeroportos e Navegação Aérea) de transferir o actual parque de estacionamento para um outro local, ameaçando boicotar as corridas de e para o Aeroporto.
17 de Julho de 2003 às 00:00
 Taxistas não querem abandonar actual praça, queixando-se da falta de condições no futuro local
Taxistas não querem abandonar actual praça, queixando-se da falta de condições no futuro local FOTO: natália ferraz
Pelo contrário, a ANA defende o projecto, descrito como "uma das melhores praças de táxis aeroportuárias da Europa".
Conforme explicou ao CM o presidente da ANTRAL (maior associação do sector), Florêncio Almeida, o futuro local, próximo da rotunda no final da Avenida de Berlim, não oferece o mínimo de condições, obrigando os taxistas a longas esperas à soalheira (no Verão) e a apanhar chuva quando queiram ir à casa de banho ou tomar um café (no Inverno).
Paralelamente, os taxistas receiam pela sua segurança, devido à proximidade de três reservatórios de gás (ver caixa), acusando a ANA de mercantilismo por alugar o espaço actualmente ocupado pela praça a uma empresa que ali explora o estacionamento de particulares.
Por sua vez, Luís Goldschmidt, porta-voz da ANA, defende que, ao contrário do alegado pelos taxistas, o futuro parque será a melhor "praça de táxis do País" e uma das "melhores da Europa, no que diz respeito a aeroportos". Quanto às críticas da ANTRAL, garante que irá ser construída uma cobertura e que o parque disporá de uma "sala de espera, com ar condicionado, casa de banho e máquina para cafés e refrigerantes".
No que respeita à ameaça dos táxis deixarem de servir o aeroporto, Luís Goldschmidt considera ser "difícil acreditar numa afirmação dessas" porque "os táxis facturam muito no aeroporto, daí ser tão procurado".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)