page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Técnico de sangue detido pela PJ foi proibido de entrar em Coimbra pelo tribunal

Homem ficou ainda proibido de se deslocar ao local de trabalho e de contactar com testemunhas no processo.

24 de abril de 2026 às 13:11

O técnico de sangue detido na quarta-feira por suspeitas de crimes de peculato, corrupção de substâncias e/ou propagação de doença foi esta sexta-feira proibido pelo tribunal de entrar em Coimbra e suspenso de funções, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em declarações aos jornalistas, Avelino Lima, diretor da Diretoria do Centro da PJ, esclareceu que todas as medidas de coação propostas foram integralmente aceites pelo juiz do Tribunal da Comarca de Coimbra, onde o homem de 66 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial.

Para além da suspensão de funções e da proibição de se deslocar a Coimbra (vive nas imediações da cidade), o homem ficou ainda proibido de se deslocar ao local de trabalho -- o Centro de Sangue e da Transplantação, localizado em São Martinho do Bispo, naquela cidade - e de contactar com testemunhas no processo e funcionários daquele organismo tutelado pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8