Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Têm acontecido "actos criminosos com alguma gravidade"

O ministro da Administração Interna admitiu hoje que a actualidade tem vindo a ser marcada por "um conjunto de actos criminosos com alguma gravidade", mas, ainda assim, diz-se confiante na actuação operacional das forças de segurança.
6 de Julho de 2011 às 14:57
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo FOTO: Pedro Catarino

 "Não sei se do ponto de vista estatístico podemos falar de aumento da criminalidade, mas tem havido um conjunto de actos criminosos com alguma gravidade", disse Miguel Macedo, durante uma visita ao Comando Geral da GNR.

O ministro da Administração Interna adiantou que, apesar desta tipologia de crimes "causar um justo alarme público, "as forças de segurança têm estado a trabalhar sobre esse tipo de actividade criminosa", razão pela qual não tem qualquer dúvida sobre a sua capacidade operacional”.

 "Tenho a certeza que estamos em condições de combater esse tipo de fenómenos", afirmou Miguel Macedo, apelando para que as pessoas também adoptem comportamentos que possam aliviar ou prevenir a prática de crimes. 

 Aproveitando a visita ao Comando Geral da GNR, o ministro manifestou a vontade do governo em resolver os problemas que tem vindo a assolar esta força de segurança, os quais estão relacionados com “constrangimentos orçamentais” e que foram o resultado “de um conjunto de medidas adoptadas pelo anterior Governo”.   

”Com justa medida e equilíbrio os problemas serão resolvidos”, afirmou.

 

Miguel Macedo Ministro da Administração Interna catos criminosos forças de segurança GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)