Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Temperaturas começam a subir hoje

As temperaturas devem começar a subir na tarde deste domingo, no entanto, a noite avizinha-se fria, com uma descida dos valores. A chuva volta ao País amanhã.
11 de Janeiro de 2009 às 14:41
Temperaturas começam a subir hoje
Temperaturas começam a subir hoje FOTO: D.R.

Em declarações à rádio TSF, a meteorologista do IM Cristina Simões revelou que as previsões para hoje são de subida da temperatura máxima, “céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com algumas nuvens altas nas regiões Norte e Centro, durante a tarde”.

Para a noite, “prevemos um acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada”, disse Cristina Simões.

O Instituto de Meteorologia prevê para este domingo 12 graus para o Porto, 11 para Lisboa e 14 para Faro. No interior, Bragança e Vila Real deverão atingir os 5 graus de máxima, Guarda 4 e Beja e Évora 12 graus.

Em relação ao dia de amanhã, está previsto chuva e uma ligeira subida da temperatura.

“Para amanhã prevemos períodos de chuva para o final do dia nas regiões do Minho e Douro Litoral, o que deverá provocar alguma subida da temperatura mínima nesta região. Teremos um dia de céu pouco nebluado ou limpo, gradualmente durante a tarde haverá um aumento da nebulosidade nas regiões do Norte e Centro e durante a noite prevemos ainda acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada”, avançou a meteorologista à TSF.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)