Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Temperaturas vão continuar a aumentar

O aumento das temperaturas previsto para os próximos dias em Portugal continental fará com que os termómetros fiquem um pouco acima das médias normais para o mês de Março.
7 de Março de 2012 às 08:14
meteorologia, temperaturas, aimento, portugal, termómetro, março
meteorologia, temperaturas, aimento, portugal, termómetro, março

Segundo Joana Sanches, do Instituto de Meteorologia, até sexta-feira está previsto um "aumento gradual" das temperaturas que devem subir, nalguns casos, "entre os quatro e os cinco graus".

"Em relação ao que nós usamos como normais de referência da década de 1961-1990. Se vierem a registar-se estes valores, elas (as temperaturas) estão um bocadinho acima das médias normais para o mês de Março", afirmou à agência Lusa.

As temperaturas máximas previstas para esta quarta-feira em Portugal continental são de 20º em Lisboa, 18º no Porto e 21º em Faro.

"Nós voltamos a ter um anticiclone localizado a Norte, Noroeste do território. Voltamos a ter situações de céu pouco nublado ou limpo e uma massa de ar um bocadinho mais quente nos próximos dias, que se vai sentir hoje e levar ao aumento das temperaturas nos próximos dias", explicou.

O mês de fevereiro foi o mais seco dos últimos 81 anos em Portugal Continental, caracterizando-se como "excecionalmente frio" e pela "quase ausência de precipitação", indicou o Instituto de Meteorologia (IM).

meteorologia temperaturas aimento portugal termómetro março
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)