Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Tempo seco até finais de Fevereiro

O tempo em Portugal vai manter-se seco e sem chuva, pelo menos, até dia 23 de Fevereiro, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia.
14 de Fevereiro de 2005 às 16:18
As previsões foram anunciadas esta segunda-feira pelo presidente do Instituto da Água (Inag), Orlando Borges, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião da sub-comissão para a zona Sul da Comissão de Gestão das Albufeiras, realizada nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora.
No encontro, destinado a avaliar a situação do armazenamento de água nas albufeiras das regiões do Alentejo e Algarve, Orlando Borges sublinhou a garantiu dada pelo Instituto de Meteorologia garantiu de que até ao dia 23 de Fevereiro não existirá precipitação em Portugal, pelo que se mantém a continuação de tempo seco.
O país passa por um dos períodos de seca mais acentuada nos últimos anos, verificando-se uma situação anormal de não precipitação durante o actual Inverno. Durante o mês de Janeiro não se verificou qualquer queda de chuva em certas regiões do país, uma situação inédita nos últimos 100 anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)