Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Tenda em Lisboa contra o frio

De acordo com uma fonte da autarquia, entre 15 a 20 pessoas pernoitaram na tenda instalada no quartel dos Sapadores Bombeiros de Lisboa devido ao frio, enquanto a linha de emergência foi utilizada sobretudo por pessoas que pretendiam oferecer agasalhos aos mais necessitados.
8 de Janeiro de 2009 às 08:54
Tenda em Lisboa contra o frio
Tenda em Lisboa contra o frio FOTO: António Cotrim, Lusa

Devido ao frio que se fez sentir durante a noite, a Câmara Municipal de Lisboa accionou em conjunto com os bombeiros e Protecção Civil um plano de contingência para a população em risco instalando uma tenda no Regimento Sapadores Bombeiros. Foi também criada uma linha de emergência: 213 944 481.  

Durante a noite, foi também dado apoio aos sem-abrigo em postos instalados junto às estações do Metropolitano de Sete Rios, Baixa Chiado, Santa Apolónia e Saldanha, enquanto equipas de rua distribuíram comida, bebidas quentes e agasalhos.

Também no Porto, os sem-abrigo mereceram uma atenção especial, devido ao frio. Os Bombeiros Sapadores locais encaminharam durante a noite pelo menos seis sem-abrigo para uma casa disponibilizada pela autarquia, tendo também sido distribuídos alimentos, bebidas quentes e cobertores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)