Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

"Tenho os gritos [dos passageiros] na cabeça"

Casa de Maria de Fátima Rosa foi atingida pela aeronave que caiu em Tires.
17 de Abril de 2017 às 23:49
A carregar o vídeo ...
Casa de Maria de Fátima Rosa foi atingida pela aeronave que caiu em Tires.
A casa de Maria de Fátima Rosa foi uma das atingidas pela queda da aeronave, esta segunda-feira, em Tires. Esta avó, que salvou o neto, um bebé de dois anos, da casa, fez um relato arrepiante dos acontecimentos à CMTV.

A mulher diz que ouviu os gritos dos passageiros a bordo depois da queda mas antes da explosão. "Eu tenho os gritos deles na cabeça", conta. 

Maria de Fátima Rosa explica ainda que os passageiros "não morreram logo", uma vez que a aeronave "não explodiu logo". A casa desta mulher foi atingida por partes do avião.

Queda de aeronave faz cinco mortos
Um avião de passageiros que se despenhou, esta segunda-feira, fez quatro mortos em Tires. A aeronave caiu na zona de cargas e descargas do supermercado Lidl, e a cerca de 150 metros de uma escola básica.

Os cinco corpos das vítimas foram retirados dos escombros e transportados pela PSP para o Instituto de Medicina Legal. Os passageiros não foram identificados mas sabe-se que se tratam de dois homens e duas mulheres.

O aparelho, com matrícula da Suíça, tinha quatro ocupantes e todos terão morrido. O avião era pilotado por um suíço. Os outros três ocupantes eram de nacionalidade francesa.

O pequeno avião tinha acabado de descolar do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires, com destino a Marselha, no sul de França. O aeródromo esteve encerrado desde a hora do acidente até às14h20, hora em que foram retomados os voos previstos.

A quinta vítima mortal encontrava-se no parque de estacionamento do supermercado LIDL, junto do qual caiu a aeronave. Será o motorista do camião no qual a aeronave embateu ao despenhar-se. 

O aparelho caiu junto ao supermercado Lidl e a 150 metros de uma escola primária - a Escola Básica Padre Agostinho da Silva. Atingiu casas vizinhas e um camião, ceifando a vida ao seu motorista, que estava a fazer manobras de descarga e não conseguiu escapar. 

Há, igualmente, quatro feridos ligeiros que tiveram de ser assistidos por inalação de fumos. Cinco pessoas receberam apoio psicológico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), na sequência desta queda. 
Maria de Fátima Rosa Tires CMTV gritos passageiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)