Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Tenta assaltar BP

O assaltante tinha acabado de partir o vidro da loja de conveniência do posto de abastecimento de combustível da BP, na Avenida V6, em Portimão, quando foi surpreendido pela aproximação de um carro-patrulha da PSP, que tinha sido alertado após o disparo do alarme.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Suspeito partiu o vidro da loja mas não teve tempo de furtar nada
Suspeito partiu o vidro da loja mas não teve tempo de furtar nada FOTO: Ana Palma

Sem ter sequer conseguido entrar no estabelecimento, o ladrão optou por se colocar em fuga, pelas traseiras da loja. Galgou um muro de cerca de dois metros de altura, em direcção ao Parque da Juventude de Portimão, mas acabaria por ser interceptado, cerca das 22h40 de anteontem, pelos dois agentes que o perseguiram. Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da PSP na região, o suspeito ainda tentou nova fuga, mas acabaria por ser agarrado e uma vez que tentou resistir à detenção, foi algemado.

"O vidro do estabelecimento foi partido com uma paleta de madeira e o prejuízo ronda os 800 euros", adiantou a mesma fonte policial, segundo a qual "o suspeito se recusou a colaborar com as autoridades, nomeadamente escusando-se a falar e a fornecer qualquer identificação". Mas tudo indica que se trate de um cidadão estrangeiro, de Leste.

Na esquadra, continuou "sem responder a nada". Presente a Tribunal, saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)