Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Tenta corromper GNR em operação stop

Condutor, de 29 anos, acusou álcool ao ser sujeito pelos militares ao teste do balão.
José Carlos Eusébio 19 de Setembro de 2016 às 15:35
Condutor tentou entregar 100 euros aos GNR que faziam operação de controlo de trânsito na noite de sábado, em Aljezur
Condutor tentou entregar 100 euros aos GNR que faziam operação de controlo de trânsito na noite de sábado, em Aljezur FOTO: André Cravinho
O condutor, de 29 anos, foi mandado parar por volta das 22h00 numa rotineira operação de fiscalização de trânsito desenvolvida pela GNR, durante a noite de sábado, próximo da vila de Aljezur.

Sujeito ao teste de alcoolemia, verificou-se que o homem estava a conduzir sob efeito de álcool, mas com um valor inferior a taxa crime de 1,20 gramas por litro de sangue, pelo não seria detido. Mas a GNR acabou mesmo por deter o homem, depois de este ter tentado corromper os militares com dinheiro.

Segundo apurou o CM junto de fonte da GNR, o automobilista, de nacionalidade portuguesa, após ter sido sujeito ao teste do balão e acusar mais de 0,5 gr/l de álcool no sangue, tentou corromper os agentes com 100 euros de forma a que estes não o multassem.

Perante o aviso de que estava a cometer um crime, o homem ainda terá reagido de forma intempestiva e mal educada, injuriando os militares que estavam a efetuar a fiscalização de trânsito.

Os guardas, que estão colocados no Posto Territorial de Aljezur, deram então ordem de detenção ao condutor. Além disso, procederam também à apreensão do dinheiro que este apresentara para os tentar corromper, e que agora servirá como prova do crime.

O homem, que é residente no concelho de Aljezur, ficou detido durante o fim de semana, devendo ser hoje presente ao Tribunal de Lagos para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
GNR Posto Territorial de Aljezur Aljezur Tribunal de Lagos polícia operação stop
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)