Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Tenta matar tio para roubar 40€

Agricultor foi agredido pelo sobrinho com uma barra de ferro na cabeça e ficou com sequelas.
9 de Agosto de 2013 às 01:00

Um jovem de 19 anos agrediu, quase até à morte, o tio para lhe roubar o telemóvel e a carteira com 40 euros.

O crime ocorreu no passado mês de fevereiro em Santana, no Funchal, Madeira, mas o jovem só anteontem foi detido pelos inspetores da Polícia Judiciária.

Sem que nada o fizesse prever, o sobrinho agrediu o tio, um agricultor de 40 anos, com uma barra de ferro na cabeça. Com a vítima inconsciente, o jovem roubou-lhe o telemóvel e a carteira, que tinha 40 euros, e fugiu.

O agricultor foi então transportado para o Hospital do Funchal com vários traumatismos cranianos. A gravidade das lesões obrigou ao internamento prolongado e deixou várias sequelas cerebrais na vítima.

Ao que o CM apurou, o crime foi cometido na ausência de testemunhas, razão pela qual não foi possível aos inspetores da PJ desvendar o autor do crime, até porque a vítima não tinha condições para testemunhar.

O agressor, que vive na mesma rua do tio, não tem qualquer ocupação profissional. No entanto, é já conhecido das autoridades por crimes de roubo. É hoje presente a tribunal para aplicação de medidas de coação e enfrenta uma acusação de homicídio tentado e de roubo.

Madeira Santana tio barra de ferro roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)