Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Tenta matar o vizinho

Agrediu com sacholada por causa da água de rega.
Fátima Vilaça 14 de Julho de 2016 às 08:32
Polícia Judiciária de Braga deteve o agricultor por tentativa de homicídio
Polícia Judiciária de Braga deteve o agricultor por tentativa de homicídio FOTO: Secundino Cunha
Os episódios de agressões entre os dois vizinhos, por causa da partilha da água de rega, no lugar de Vila Boa, em Bucos, Cabeceiras de Basto, não eram novidade na freguesia. Mas, ao fim da tarde de domingo, 19 de junho, a discussão subiu de tom e um dos homens, de 56 anos, agrediu o vizinho, de 58, com uma sacholada na cabeça. O agressor fugiu após o ataque e esteve desaparecido durante semanas. Foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, na terça-feira de manhã, no campo junto a casa, em Bucos. Está indiciado por tentativa de homicídio.

O agricultor não resistiu à detenção, mas disse aos inspetores que tinha agido em legítima defesa. Contou que tinha sido ameaçado e que só agrediu por medo de ser atacado. Foi presente ao juiz de instrução de Guimarães e regressou a casa, mas está proibido de contactar com a vítima e familiares. As duas famílias partilham água de regadio, mas a divisão está longe de ser pacífica. Houve já episódios de agressão ao soco e à pedrada.

Desta vez, a agressão levou a vítima ao hospital, depois de ter conseguido arrastar-se até casa para pedir socorro. Teve alta dias depois.
Vila Boa Bucos Cabeceiras de Basto Polícia Judiciária de Braga Guimarães crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)