Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Tentam salvar idosos e ficam intoxicados

Quatro pessoas sofreram ontem uma intoxicação por inalação de fumos devido a um incêndio que deflagrou no segundo andar de um prédio, no Cartaxo. Os feridos são os moradores – um casal de idosos – e dois vizinhos que tentaram resgatá-los das chamas.
18 de Outubro de 2010 às 01:00

O fogo teve início num quarto e propagou-se rapidamente às outras divisões do apartamento, que ficou completamente destruído. Segundo Mário Silvestre, comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, a combustão libertou muitos fumos e os moradores, de 80 e 90 anos, ficaram encurralados na casa.

Quando se aperceberam do incêndio, dois vizinhos entraram na habitação para socorrer os idosos, tendo ficado também com problemas de respiração. A rápida intervenção dos bombeiros colocou-os a salvo. Foram todos levados para uma varanda, com máscaras de oxigénio, e retirados com o recurso a uma auto-escada. Por precaução, seguiram para o Hospital de Santarém para serem assistidos. Embora o andar superior tenha sido afectado pelo fumo, o incêndio circunscreveu-se ao apartamento do casal, adiantou Mário Silvestre.

Idosos Intoxicados
Ver comentários