Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Tentaram roubar ATM

Um grupo de indivíduos encapuzados roubou a caixa de multibanco das bombas de gasolina Gascomb, em Albergaria--a-Velha, mas abandonou-a logo depois, aparentemente por não a ter conseguido carregar na camioneta furtada de um estaleiro próximo.
9 de Dezembro de 2008 às 00:30
A parede ruiu com facilidade, mas o peso da caixa impediu o assalto
A parede ruiu com facilidade, mas o peso da caixa impediu o assalto FOTO: Francisco Manuel

esta foi a segunda vez em nove meses que a ATM desta gasolineira de Albergaria-a-Velha foi alvo de tentativa de assalto.

Pelas 04h32, um grupo de cinco a oito assaltantes mandou a carrinha de caixa aberta contra a parede que segurava o multibanco, que à segunda pancada ruiu.

Amarraram uma corda aos pés da máquina e puxaram-na. Só que a corda partiu. Repetiram a operação, mas, quando já tinham percorrido cerca de uma dezena de metros, a corda partiu-se novamente.

Por precaução e porque já tinham passado cerca de dez minutos, decidiram abortar o assalto, deixando ali a ATM semidestruída e, do outro lado da estrada, o veículo furtado.

A GNR foi alertada pelo alarme, que entretanto soou, mas já não foi a tempo de conseguir interceptar os larápios. O caso está a ser investigado pela PJ de Aveiro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)