Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Tentou assaltar esquadra

Um ucraniano tentou assaltar a Esquadra da PSP de Portimão, ao fim da tarde de anteontem, mas foi detido por agentes no local. Segundo o CM apurou, o indivíduo introduziu-se ilegalmente no recinto da esquadra, tendo para o efeito saltado um muro perto da garagem, onde pensava poder encontrar materiais para furtar. Os seus movimentos foram, contudo, rapidamente detectados, o que levou à sua detenção.
14 de Maio de 2006 às 00:00
O ucraniano tentou assaltar esta esquadra da PSP, em Portimão
O ucraniano tentou assaltar esta esquadra da PSP, em Portimão FOTO: Paulo Marcelino
Ainda assim, teve sorte: a zona por onde entrou está normalmente ocupada pelos cães de manutenção de ordem pública e de detecção de droga da PSP, os quais, na altura, se encontravam presos. Doutra forma, o intruso teria sido atacado pelos animais, entre os quais se encontram pastores alemães, um rottweiler, um cão de fila de S. Miguel e ainda labradores e golden retrievers.
A PSP identificou ainda um companheiro do ucraniano, que se suspeita ter ficado a montar vigilância junto ao muro da esquadra. Confrontado pelas autoridades, explicou que estava à espera do amigo, que tinha saltado o muro para ir apanhar uma moeda que tinha deixado cair.
Com 40 anos, desempregado, a residir em Portimão, o ucraniano, que estava na posse de um telemóvel topo de gama, encontra-se em situação irregular, pelo que recebeu ordem para abandonar o nosso País no prazo de 20 dias.
Ver comentários