Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Tentou atropelar polícia

Um condutor de 23 anos, que acusou uma taxa de alcoolemia de 2,04 gr/l, desrespeitou uma ordem para parar de um agente da PSP de Viseu, ontem de manhã, e ainda tentou usar o carro para o atropelar. De nada lhe valeu, pois foi capturado dez minutos depois e agora terá de responder por vários crimes.
23 de Maio de 2008 às 00:30
O condutor não obedeceu ao agente e estava alcoolizado
O condutor não obedeceu ao agente e estava alcoolizado FOTO: Tiago Sousa Dias

Ainda não eram 09h00 quando o agente, que fazia uma patrulha apeada numa rua da cidade, se apercebeu dos ziguezagues de uma viatura ligeira de passageiros. Porentender que se tratava de uma condução irregular e perigosa, mandou parar o condutor, que desobedeceu à ordem e ainda o tentou atropelar. O agente da PSP procurou desviar-se, saltando para o passeio, mas mesmo assim foi atingido num braço e numa mão pelo carro.

Nem depois de o agente ter feito um disparo de intimidação para o ar o condutor parou, pelo que foi feito um alerta via rádio. O automobilista foi detido dez minutos depois, em Repeses,poroutra patrulha da PSP.

Ao ser sujeito ao teste de despistagem de alcoolemia, acusou uma taxa de 2,04 gr/l, pelo que foi detido e conduzido à esquadra. Ainda de manhã seguiu para a sua residência depois de ter sido identificado e notificado para comparecer hoje, às 10h00, no Tribunal de Viseu.

Detalhes

Vários crimes

O condutor deverá responder em Tribunal pelos crimes de condução perigosa e sob efeito de álcool, desrespeito e agressão à autoridade.

Pancada violenta

O agente sofreu uma pancada violenta num braço e numa mão, tendo sido assistido no hospital.

Sem danos

O disparo para o ar visava advertir o condutor e não causou qualquer dano.

Familiar ajudou

O carro ficou na esquadra até ser levado para casa do condutor, por um familiar, ao início da tarde.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)