Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

TENTOU MATAR A MULHER À FACADA

Um indivíduo de 68 anos foi ontem de madrugada (00h55) detido pela PSP de Vila Real de Santo António, por suspeita de ter tentado assassinar a mulher à facada. A vítima, Maria Soledade Romão, de 64 anos, deu entrada no Hospital Distrital de Faro (HDF) onde recebeu alta ontem à tarde. O indivíduo recolheu à cadeia sob prisão preventiva.
8 de Outubro de 2004 às 00:00
Agressão deu-se na urbanização dos Anicas em Vila Real St. António
Agressão deu-se na urbanização dos Anicas em Vila Real St. António FOTO: Teixeira Marques
O crime foi praticado na residência do casal, na Urbanização dos Anicas, em Vila Real de Santo António. O presumível agressor tapou a boca da mulher com uma toalha, para esta não gritar, desferindo-lhe depois várias facadas na face e numa orelha. A vítima, que apresentava golpes profundos na região atingida, foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários locais e conduzida ao Centro de Saúde, sendo depois transferida para o HDF. Para além da faca de cozinha, com 22,5 centímetros de lâmina, que serviu para a agressão, a PSP apreendeu como medida cautelar uma caçadeira e uma pistola de alarme, propriedade do alegado agressor. O acto surpreendeu os vizinhos, que consideram o agressor uma “pessoa amável, excelente contador de anedotas, mas que ultimamente parecia andar com problemas”.
Há no entanto quem, sob anonimato, tenha confidenciado ao CM que a vítima se queixava de “esquizofrenia do marido, que se manifestaria dentro de portas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)