Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Termómetros registam nova subida

O Instituto de Meteorologia (IM) anunciou ontem um novo aumento das temperaturas para os próximos dias e confirmou a subida gradual dos termómetros que se tem vindo a registar desde sábado passado.
22 de Agosto de 2006 às 00:00
Tal como o CM noticiou na edição de ontem, o calor regressou em força, tendo Santarém sido recordista das temperaturas, a cidade mais quente do País nos últimos dois dias.
Segundo o IM, o aumento da temperatura do ar tem como origem a “predominância de uma circulação de leste no Continente”. Como tal, grande parte do território está em alerta amarelo devido ao calor intenso, à excepção dos distritos de Viana do Castelo, Viseu, Vila Real e Bragança.
A descida dos valores dos termómetros só deverá acontecer a partir de amanhã, com as temperaturas médias a manterem-se estáveis. As previsões do IM apontam para vento moderado a forte, a partir da tarde, nas regiões do litoral oeste, acompanhado de descida das temperaturas máximas.
Ainda assim, Beja e Santarém vão registar valores máximos ainda bastante elevados, marcando os termómetros 36 graus naquela cidade alentejana e 34 na capital do Ribatejo.
Os índices ultravioleta, que medem a perigosidade dos raios solares, mantêm-se também elevados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)