page view

Terror em assalto armado a blindado

Dupla atuou encapuzada e ameaçou de morte funcionário de carrinha de valores. Ladrões fugiram com dois sacos recheados de pedras preciosas

12 de julho de 2013 às 01:00

Armados e encapuzados, dois ladrões assaltaram uma carrinha de valores do Grupo 8, anteontem de manhã, na rua Professor Correia de Araújo, no Porto. A dupla ameaçou um dos funcionários e obrigou-o a entregar dois sacos cheios de pedras preciosas. A PSP foi ao local, mas é a Polícia Judiciária do Porto que investiga agora o paradeiro dos assaltantes violentos.

O roubo aconteceu pouco depois das 09h00, num parque de estacionamento privado de um prédio. De acordo com as autoridades, a dupla já teria estado no local momentos antes do assalto e quando se aperceberam da presença do blindado é que colocaram os gorros na cabeça para atacar. "Ouvi muitos gritos. Alguém a dizer ‘larga’, ‘larga’. Olhei e vi dois tipos com a arma apontada a outro da carrinha de segurança", começou por contar ao CM uma testemunha do assalto.

Assustado ao ver a arma apontada em direção ao peito, o funcionário acabou por entregar os dois sacos. "O roubo foi mesmo muito rápido. Parecia estudado. Ele não teve tempo de resistir. O colega deles esteve sempre dentro da carrinha, nunca saiu", frisou a testemunha.

Após espalhar o terror, a dupla fugiu para um carro que estaria estacionado nas imediações. "Com os sacos na mão puseram-se logo a correr para a estrada. O moço nem ficou bem", rematou o homem.

A PSP acorreu de imediato ao local e tentou cercar as ruas para apanhar a dupla, mas sem sucesso. Não foi revelado o valor do montante roubado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8