Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Terror em ataque a churrasqueira

Pedro, 28 anos, e uma colega, funcionários da churrasqueira Rei dos Frangos, na Quinta do Mocho, Sacavém, Loures, viveram juntos, anteontem, momentos de terror. A cinco minutos de o estabelecimentos fechar portas, quatro homens encapuzados e armados tomaram de assalto o espaço, disparando um tiro de caçadeira.

26 de Agosto de 2012 às 01:00
Loja foi tomada de assalto por quatro homens armados, à hora do fecho, anteontem
Loja foi tomada de assalto por quatro homens armados, à hora do fecho, anteontem FOTO: Mariline Alves

"O disparo estilhaçou um vidro da cozinha. Eles mostraram que não estavam a brincar", disse ontem Pedro ao CM. Perante o pânico da colega, que fugiu da loja, o empregado do Rei dos Frangos viu-se sozinho perante o gang armado. "Outro colega meu estava na cave e manteve-se ali escondido", acrescentou.

Com uma caçadeira apontada à cabeça, Pedro foi obrigado a deslocar-se aoescritório. "Abri o cofre e eles apoderaram-se de mais de mil euros em numerário", lamenta o funcionário. O gang fugiu acorrer para o interior do bairro, tendo, já na rua, feito mais um disparo de caçadeira.

A PJ investiga. A loja anteontem assaltada fecha amanhã portas devido à insegurança na zona. Os cinco trabalhadores serão ‘absorvidos' por outras lojas da zona de Lisboa, enquanto o Rei dos Frangos procura um imóvel para abrir nova loja em Sacavém. "Mas longe da Quinta do Mocho", concluiu Pedro.

LOURES ASSALTO ROUBO CHURRASQUEIRA SACAVÉM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)