Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Terror no supermercado

Um grupo de assaltantes, que as autoridades julgam ser da Margem Sul do Tejo, roubou anteontem à noite o Intermarché da Azambuja à mão armada. Em menos de dois minutos entraram no supermercado e saíram com 10 mil euros em dinheiro, grande parte retirados do cofre principal do estabelecimento. Antes, aterrorizaram os oito clientes do supermercado – com armas apontadas à cabeça.
18 de Março de 2009 às 00:30
Autoridades acreditam que gang vigiou Intermarché antes do assalto
Autoridades acreditam que gang vigiou Intermarché antes do assalto FOTO: Manuel Moreira

Ao que o CM apurou, para chegarem à Azambuja os quatro homens usaram um Honda Civic azul roubado a uma mulher há uma semana, na Moita. E estudaram o plano ao pormenor. "Provavelmente vigiaram o espaço nos últimos dias, pois esperaram pelas 21h00 para ‘atacar’. Nessa altura há algum dinheiro em caixa e pouco movimento na loja", explica fonte policial. Ainda assim, na altura do assalto estavam oito clientes dentro do supermercado.

De acordo com testemunhas, "um ficou ao volante, outro à porta e os outros dois – um com uma pistola e outro com uma caçadeira – entraram para a zona das caixas. Exigiram o dinheiro na que estava a funcionar e depois foram à caixa central, sempre de armas em punho", relata uma testemunha.

A responsável pelo supermercado foi obrigada a entregar a chave do cofre principal, aberto sem dificuldades. Lá dentro estavam cerca de 10 mil euros. A PJ está a investigar.

PORMENORES

CARRO ABANDONADO

O carro usado pelos assaltantes foi abandonado cinco quilómetros depois, na estrada que liga a Aveiras. Fugiram num outro veículo ali colocado previamente. O Honda Civic recuperado está a ser analisado pela Polícia Judiciária.

SEM APARATO NA RUA

Um homem que na altura estava próximo do Intermarché disse ao CM que só se apercebeu do assalto "quando a GNR chegou".

ZONA TRANQUILA

Vários moradores dizem que a Azambuja é uma "zona tranquila, onde não costuma haver este tipo de assaltos".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)