Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Tesla de 164 mil de euros roubado em teste

Homem aproveitou saída do vendedor para fugir a grande velocidade.
Sérgio A. Vitorino 8 de Novembro de 2018 às 01:30
Tesla de 164 mil de euros roubado em teste
Tesla
Tesla
Tesla de 164 mil de euros roubado em teste
Tesla
Tesla
Tesla de 164 mil de euros roubado em teste
Tesla
Tesla
Chegou ao stand dos carros elétricos de luxo Tesla, num centro comercial no centro de Lisboa, e começou a ver modelos.

Decidiu-se pelo mais caro, um S P100D, de 164 mil euros, e pediu um teste. No final, assim que o vendedor saiu do carro, arrancou ‘a fundo’ e furtou a ‘bomba’ que atinge 250 km/h. Foi perseguido pela PSP e GNR mas escapou após abandonar o Tesla, em Almada.

Segundo explicou ao CM fonte policial, o homem de 35 anos, da zona de Sintra e já com antecedentes por abuso de confiança e crimes contra o património, em Lisboa e no Porto, entrou no stand às 17h00 de terça-feira preencheu a papelada com o próprio nome e documentos – responsabilizando-se por eventuais danos no teste - e arrancou com o vendedor ao lado.

Eram 17h30 e regressou pelas 18h15 ao stand na Av. António Augusto Aguiar.

O vendedor saiu do lugar do passageiro, confiante de que o provável comprador também ia largar o volante, para estacionar o Tesla na garagem. Mas, apanhando-se sozinho, o homem arrancou e fugiu.

O Tesla tem um sistema de georreferenciação e a polícia soube sempre por onde andava o carro. Chegou a persegui-lo mas não conseguiu alcançá-lo.

Só recuperou a viatura de luxo quando esta foi abandonada na praça João Raimundo, em Almada. E o ladrão estava esta quarta-feira identificado mas ainda em fuga.

O Tesla é o carro da moda, por ser de luxo e totalmente elétrico. A marca emprestou um à cantora Madonna, que andou com ele por Portugal até ficar parada, por avaria, na A2.
Tesla Lisboa PSP GNR A2 Sintra P100D Almada Porto Av. António Augusto Aguiar praça João Raimundo Madonna
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)