Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Tinham 88 mil € em parede falsa

Dois homens foram apanhados pela GNR com droga e armas.
Fátima Vilaça e Secundino Cunha 2 de Março de 2015 às 08:01
Além de armas, droga e balanças, a GNR apreendeu ainda 88 mil euros em notas
Além de armas, droga e balanças, a GNR apreendeu ainda 88 mil euros em notas FOTO: D.R.

O carro já era conhecido dos militares da GNR de Barcelos e os ocupantes, ambos de 51 anos, também. Na madrugada de ontem, foram intercetados em Tamel S. Veríssimo por uma patrulha. Tinham droga, duas pistolas e dinheiro no veículo.

Em buscas domiciliárias, em Arcozelo e S. Veríssimo, a GNR encontrou mais de dois quilos de droga, um revólver, uma caçadeira e 88 mil euros. Os dois homens, ambos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, foram detidos. Serão hoje presentes ao Tribunal de Famalicão.

Os homens, que são cadastrados e já cumpriram penas de prisão por tráfico de droga, não resistiram à detenção. Colaboraram nas buscas, mas não revelaram onde estava o dinheiro. A GNR viria a encontrar os 88 mil euros escondidos numa parede falsa de esferovite, na casa de um dos detidos, em Arcozelo. Num anexo da habitação, completamente insalubre e desarrumado, a GNR encontrou ainda uma estufa de canábis, completamente equipada.

Os dois homens, que recebem auxílio de equipas de apoio domiciliário – que lhes fornecem as refeições –, vivem ambos sozinhos. São, segundo as autoridades, suspeitos de liderarem o tráfico de estupefacientes na zona de Barcelos. A GNR acredita que os dois homens têm outros cúmplices.

Droga parede falsa apanhados armas presos
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)