Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Tiros e pedras contra casas

Vários carros danificados, janelas de casas partidas e um sem-número de tiros, com pedradas à mistura foi o resultado de uma madrugada de violência e medo no bairro da Jamaica, no Fogueteiro, Seixal. Segundo fonte policial, dois agentes da PSP sofreram ferimentos ligeiros.
12 de Outubro de 2009 às 00:30
Moradora mostra ao CM janela partida por uma pedra
Moradora mostra ao CM janela partida por uma pedra FOTO: Diogo Pinto

“Era 01h00 quando fiz a primeira chamada para a PSP a dar conta do barulho e de alguns tiros. Várias pessoas juntaram-se no interior do bairro e ninguém podia estar aqui com o barulho”, conta ao CM uma testemunha, que vive nas imediações do Jamaica. Pedindo o anonimato, o morador relata que a confusão aumentou com a chegada das autoridades. “Estiveram aí vários polícias, a tentar acalmar os ânimos, mas foram injuriados”, continua.

O depoimento deste morador junta-se a outros que ontem estavam revoltados com as “sucessivas noites de terror”, dizem.

“O pior é que vêm vários grupos de outros bairros da região e eles aproveitam para fazer ajustes de contas relacionados com a droga”, acrescenta.

Mal a PSP saiu do local, os desacatos prolongaram-se até de manhã, com vários tiros para o ar.

“Quando ouvi o barulho vim à janela ver o que se passava e parecia uma guerra. Todos a correr com pedras da calçada na mão. Atiraram uma para a minha janela e partiram tudo”, lamenta uma moradora.

Na mesma madrugada, três homens tentaram entrar numa casa nas imediações do bairro. Segundo testemunhas, um deles tinha uma caçadeira nas mãos.

Ver comentários