Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Tiros em alterne

O grupo de 15 homens chegou ao Black Tie, em Lisboa, cerca da 01h00 de sábado, mas o segurança não o deixou entrar no bar de alterne. Guardaram a vingança para mais tarde, já à hora de fecho do espaço, com tiros disparados contra a porta.
14 de Dezembro de 2010 às 00:30
Segurança barrou a entrada a grupo de 15 homens em bar ao lado do Teatro Mundial. Decidiram vingar-se
Segurança barrou a entrada a grupo de 15 homens em bar ao lado do Teatro Mundial. Decidiram vingar-se FOTO: Sérgio Lemos

No interior, o segurança, o gerente e outros funcionários daquele estabelecimento não sofreram ferimentos, mas a situação deixou em pânico vários clientes e pessoas que passavam pelo local, cerca das 05h00. A PSP foi chamada, mas os atiradores já tinham conseguido fugir. O caso foi entregue à secção de homicídios da Polícia Judiciária.

Ao que o CM apurou, junto de fontes policiais, o alvo era mesmo o segurança, que horas antes os tinha barrado à porta do bar. E só um dos homens tinha arma – uma pistola, calibre 6,35 mm –, com a qual terá disparado mais do que um tiro.

Uma viatura foi atingida, mas ninguém ficou ferido. De referir que foram feitas várias ameaças de morte ao funcionário e, por isso, a PSP esteve de prevenção durante todo o fim-de-semana, com vários agentes destacados para o local. Apesar das promessas dos agressores, que juraram vingança, não voltou a haver desacatos.

Os homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, já está referenciado pelas autoridades, uma vez que não foi a primeira vez que provocaram incidentes junto daquele bar.

Após os disparos, o grupo dispersou e pôs-se em fuga. Refira-se que não actuaram encapuzados e, segundo algumas testemunhas, os homens esperaram mais de quatro horas para tentar apanhar o segurança e gerente sozinhos, de forma que os atingissem. Haverá imagens de videovigilância, que serão disponibilizadas à PJ.

O CM tentou ontem contactar com os responsáveis do Black Tie para obter uma reacção, mas até à hora de fecho desta edição não obteve qualquer resposta.

tiros alterne lisboa black tie teatro mundial
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)